• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • a casa do remo

      bola_remo

      Em meio à geografia única de Barra de Guaratiba, bairro no litoral oeste do Rio, a gente descobriu a Casa do Remo, paraíso criado pelos surfistas Eduardo Duca e Vivi Dandolini pra integrar os amantes do Stand Up Paddle à natureza local. Tudo começou com a vontade imensa dos sócios de realizar um trabalho que tornasse a vida das pessoas mais feliz através do SUP. Eles conseguiram: dá vontade de ficar lá a vida toda!

      remo1

      “Sempre gostamos de remar em Barra de Guaratiba, mas a locomoção das pranchas e todo o trabalho que isso envolvia desanimavam um pouco. Imaginávamos as pessoas com as mesmas dificuldades que a gente, pois o acesso não é fácil, então surgiu a idéia de dividir esse paraíso com outros praticantes, abrindo nossas portas pra guardar, alugar pranchas e curtir. Assim surgiu a Casa do Remo”, explica Duca.

      remo2

      O SUP não tem mistério. Segundo Duca, qualquer pessoa pode praticar o esporte, basta escolher a prancha adequada (de acordo com peso e altura), seguir as regras de segurança, como o uso do colete, e ficar atento às condições do mar. Um profissional pra acompanhá-lo na prática do esporte também é aconselhável. No mais, é só diversão. Vale levar a GoPro ou uma capa à prova d’água de celular pra registrar todos os momentos!

      remo4

      Além dos clássicos passeios durante o dia, com direito a um pôr do sol incrível, a Casa do Remo trouxe a Remada da Lua Cheia, evento fixo sempre no primeiro ou segundo dia de lua: “alguns supistas vão com lanternas, outros apenas com a luz da lua. Essa remada é pra energizar e agradecer o que temos ao nosso redor”, conta Duca.

      remo5

      O mar de Barra de Guaratiba é convidativo: água limpa, sem ondulação e com a imensa possibilidade de te fazer esbarrar com alguma tartaruguinha marinha entre um passeio e outro. Tem coisa mais emocionante que esse contato com a natureza?

      remo6

      A Casa do Remo fica aberta diariamente, de 7h às 18h, e oferece aluguel de prancha, aulas particulares ou em grupo. Vem pra cá saber mais e boa remada! 😉

      02.08.14