• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Pra 2019, caminhos abertos

      Não dá pra negar que 2018 foi um ano difícil. Muitas relações se desfazendo, a intolerância ganhando cada vez mais espaço. Não é à toa que nesse fizninho de ano tem um monte de gente se sentindo extremamente cansada.

      Convidamos a nossa parceira Bebel Clark, que é Terapeuta Holística e Facilitadora do Feminino Essencial pra dar dicas de rituais indicados para o início do ano. É pra chegar em 2019 com good vibes pra encarar um novo ciclo cheio de novas possibilidades.

      Seja pra atrair o amor, a prosperidade ou mesmo pra uma renovação de energias neste novo ciclo… vem dar boas vindas pra 2019!

      Ritual para o amor

      Passar uma rosa branca por todo o corpo depois do último banho do ano e colocar no mar, fazendo pedidos a Yemanjá (orixá rainha do mar, regente dos lares e protetora das uniões e das famílias) para viver um grande amor. Quem não for passar perto do mar, pode pegar a flor e ofertar para a Terra, pedindo à Natureza suas bençãos. Se não tiver rosa branca, palma branca ou alfazema também servem.

      Rituais para prosperidade

      1. No dia de Ano Novo, oferecer na sua casa uma bandeja de frutas com uma taça de vinho branco ao centro e espalhar moedas e objetos dourados. Pedir aos seres da riqueza que lhe tragam muita fartura no ano. Deixar por sete dias, até o dia de Reis (6/1). As moedas e objetos dourados podem ser levados na carteira e o restante ofertar para a terra. Cuidado para não deixar nada estragar.

      2. Realizar a passagem do ano comendo uvas verdes, símbolo da fertilidade.

      3. No dia 1 de janeiro, soprar um punhado de canela da porta de casa para dentro, dizendo com fé: “Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui irá entrar e ficar.” A canela é uma especiaria com poderes ligados à prosperidade, ao sucesso e ao amor.

      Banhos de ervas especiais

      Os banhos são excelentes formas de nos energizarmos para atrair o que desejamos para o novo ano. Seguem aqui receitas de um banho para a semana do Ano Novo, e outro para o dia da virada. As ervas mencionadas podem ser compradas em feiras livres ou em lojas de produtos naturais.

      Semana que antecede o Ano Novo – Limpeza profunda: Banho de abre caminho, vence demanda e guiné

      Dia do Reveillón – Energização: Banho de rosas brancas, alfazema, louro, manjericão, alecrim, colônia, macaçá e elevante

      Modo de preparo: Macerar as ervas e deixar em infusão na água quente de 5 a 10 minutos. Depois, coar as ervas, temperar a água e jogar no corpo do pescoço pra baixo.

      Importante: se você não tiver todas as ervas, faça com as disponíveis e também siga a sua intuição para preparar seus banhos da forma como sentir. Todas temos lembranças da nossa ancestralidade, onde muitas foram erveiras, rezadeiras e curandeiras. Escute sua memória e deixe-se guiar pelo que dizem seu coração e suas mãos.

      Bora receber 2019 de braços abertos e com as energias renovadas?

      Feliz ano todo!

      28.12.18