• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • Conheça a Les Arômes Brasil

      Precisamos celebrar iniciativas que ajudam o planeta. Temos a sorte de ter conosco parceiros que se preocupam com o meio ambiente e buscam fazer a diferença em seus negócios. Uma delas é a Giorgia, sócia-fundadora da Les Arômes, uma marca de cosméticos naturais, livres de qualquer componente químico. Neste post, ela conta a história da marca e como vem trazendo o conceito de beleza consciente pro mercado. Depois de ler tudo, aproveita pra passar no site e garantir os produtos da sua preferência com 15% de desconto usando o código adorofarm.

      Tem alguns anos que decidi tornar minha rotina mais verde. Essa vontade veio como reflexo de uma inquietação em relação ao meu impacto no mundo. Naquele momento eu sabia apenas que queria um entorno mais positivo e responsável, mas ainda não imaginava quais seriam os meus passos e nem onde chegaria.  Acabou que tudo foi acontecendo de forma muito orgânica (e como ser diferente?) e hoje, quando olho para trás, tudo faz sentido. É aquela velha história né? Para começar basta jogar a intenção no sentido daquilo que se acredita.

      Mudei alguns hábitos e comecei a ficar mais atenta aos rótulos dos produtos e aqueles ingredientes com nomes estranhos.  Naturalmente começaram a surgir cada vez mais questionamentos e meu choque foi perceber o quão desinformados somos em relação ao que consumimos. E eu não era a única! Felizmente, hoje vejo uma enorme mudança.  A sustentabilidade e a saudabilidade (acredite, esta palavra existe e ela é super importante) são movimentos que ganharam força nos últimos anos e que vem pesando cada vez mais nos hábitos e decisões de compra – ufa!

      Foi um pulo para a transição para os cosméticos naturais.  O primeiro produto que eliminei radicalmente da minha prateleira foi o desodorante convencional – vale pesquisar sobre!  Descobri que os componentes não tão bacanas presentes nesses produtos eram facilmente substituíveis por ingredientes naturais e de fácil acesso (vou falar disso num próximo post). Foi se abrindo um novo universo de possibilidades e passei a buscar alternativas para shampoos, condicionadores e pasta de dente. É uma fase que lembro com muito carinho, foi quando fiz meus primeiros experimentos caseiros de desodorante – alguns funcionavam, outros nem tanto – minhas inúmeras tentativas de lavar o cabelo com sabão de coco, bicarbonato de sódio, só com água… Para desembaraçar era o santo vinagre, mas o cheiro não era o forte do processo! Tudo muito engraçado, mas nem sempre tão prático e eficiente.

      Então chegou a hora de partir para uma nova tentativa: fui atrás de produtos que dialogavam com a minha vontade de usar e apoiar marcas mais naturais.  Ficava ansiosa esperando o correio chegar – naqueles dias praticamente não tinham opções nas farmácias e supermercados. Quando me dei conta, pequenas mudanças estavam acontecendo e eu tava fazendo encomendas para minhas irmãs, mãe, namorado, amigos… Percebi que não só eu, mas eles também estavam mudando seus hábitos. Por mais que a gente não note, impactamos e somos impactados por aqueles que estão a nosso redor.

      A essa altura eu já tinha intenção de empreender no universo da sustentabilidade, que se concretizou a partir do encontro de propósitos. Esse é o começo da história da Les Arômes, que de um ideal virou uma marca que hoje faz parte da vida de muitas pessoas.

      A beleza consciente é o que nos move. Fomos atrás dos melhores ingredientes pra criar fórmulas maravilhosas que representassem o que a gente acredita. E deu certo! Hoje temos linhas de cosméticos naturais com opções 100% veganas que cuidam e valorizam as mais diversas belezas.

      Fico muito feliz em saber que estamos ajudando a criar um senso crítico nas pessoas com produtos que não são testados em animais, são feitos a partir de frutos nativos da Amazônia e não levam aqueles químicos que eu tanto fugia. E não é só o meio ambiente que sai ganhando nessa equação, já que a pele e os cabelos reconhecem o que é natural e reagem da melhor maneira possível, encontrando seu equilíbrio.

      É possível mudar o nosso entorno começando com pequenos passos. Afinal, são nossas escolhas diárias que vão definir em que mundo iremos viver nos próximos (beeem próximos) tempos. Eu acredito em um futuro com mais respeito ao meio ambiente e ao ser humano, sem deixar a beleza e a saúde de lado. E você?

       

      24.10.18