• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • VISAR – novos olhares pro mundo

      Desenvolver o olhar fotográfico, onde cada um pode ter sua própria linguagem visual através de dinâmicas, exercícios e teorias em busca do estímulo sensorial da Fotografia. Essa é ideia por trás do Visar, projeto lindão aqui no Rio que a gente conheceu e agora compartilha pra todo mundo! 

      “Criamos o primeiro curso do Visar em 2013, eu e mais 3 fotógrafos, cada um com uma especialidade diferente. Bruno Girão, Alonso Martinez, Patrícia Staggi e eu, Soraya Albuquerque. Nos juntamos pra oferecer para as pessoas um curso que não fosse fadado ao formato tradicional. Amamos fotografia e queríamos falar e ensinar com essa vontade, esse olhar mais lúdico, mais autoral e mais pessoal. Buscamos ensinar fotografia através dessa forma mais delicada e sensível e então nasceu o Visar.” conta, a Soraya.

      Hoje, o projeto vem se reformulando e Soraya, junto com a Patrícia, trazem uma nova formatação que une fotografia e arte, de uma forma mais leve e adaptada ao dia a dia corrido, pra quem já tem o pezinho nesse mundo incrível da fotografia. É o módulo Fotografia + Arte.

      “Quando criamos o Visar em 2013, criamos um formato extenso, que durava por volta de 5 meses e recebíamos alunos iniciantes e quem já tava mais por dentro. A gente discutia mais a questão do olhar do que da técnica, apesar de também passearmos por esse caminho. Nossa ideia agora é modular o curso, porque nem todo mundo tem esse tempo de 5 meses. A ideia é que mais pessoas possam vivenciar essas experiências em períodos mais pontuais.”

      A ideia é fazer experimentações e buscar caminhos possíveis no desenvolvimento do olhar fotográfico e sensível.

      A primeira edição do Foto + Arte já começa esse fim de semana e tem time FARM por lá! A Vivi Oliveira da nossa equipe de Marketing participou da primeira edição lá em 2013 e tá super dentro desse novo módulo.

      “Acho que é uma proposta totalmente diferente dos cursos que já vi de fotografia. Ele alia a técnica com o sensorial e isso faz diferença! Quando participei, sai de lá encontrando mais o meu próprio olhar fotográfico, pq muitas vezes a gente fotografa várias formas e coisas e não nos encontramos naquele olhar, sabe? Quando vi teria essa edição de Fotografia + Arte topei na hora!” conta ela.

      E aí, ficou super na vontade de participar também? É só entrar em contato com essas fotógrafas incríveis e aproveitar essa boa!

      “As pessoas não precisam ser artistas só precisam ter o próprio material fotográfico e o interesse se desenvolver e desenvolver junto! Nossos cursos não são baseados na formação teórica e técnica, são baseados na vontade genuína da pessoa desenvolver mais aquilo que ela já produz.” Completa Soraya.

      Serão 4 sábados de muita fotografia e arte e as inscrições já terminam amanhã, então não perde, ein! Ah, no próximo semestre o Visar vai abrir vários módulos diferentes, também pra iniciantes, workshops e outra edição do Fotografia + Arte. Bora colocar nosso olhar sensível no mundo? 
       

      23.05.18