-
uma flora
Hoje é a vez de contar a história da Flora Didonet, jovem artista que começou de maneira delicada e modesta, mas já conquistou o amor do Adoro. Estudante de Design da PUC Rio, Flora tem colorido as pessoas e o Rio de Janeiro com o projeto @umaflora!
Filha de pai gaúcho e mãe carioca, ela nasceu em Mato Grosso, morou muito tempo em Macaé, e hoje encontrou o seu refúgio na casa do avô no verde do Alto da Boa Vista. A relação com a natureza sempre foi algo muito importante e esta ligação diária interfere na sua rotina, humor e energia!
Relação passada por gerações na família, já que Flora sempre fez viagens com os pais e os três irmãos pra destinos ecológicos, de onde são suas melhores lembranças da infância e a sua grande inspiração! O apreço pela arte também é influência da família, principalmente pela mãe arquiteta, que desde o início patrocinou e estimulou seus riscos e rabiscos.
O novo projeto, Uma Flora, surgiu de um imprevisto em sua última viagem, um mochilão no Chile. Após ter furtada sua câmera e celular, Flora se viu sem meios de registrar os detalhes que encontrava pelo caminho e foi com o resgate do papel e das canetas que descobriu um novo olhar.
Ao longo do processo, ela percebeu que só a observação e ilustração não expressavam tudo o que ela sentia e foi daí que nasceu também sua poesia. Sensibilidade e inspiração que transbordam o papel! O feedback super positivo do público e o amadurecimento de seu personagem incentivaram vôos maiores, como o uso de novas técnicas; a aquarela, a acrílica, a gravura e o grafite.
Com a ajuda do amigo Bernardo Martins, o Snitone, ela botou sua arte na rua! Ao postar nas redes sociais a identificação das pessoas foi ainda maior e a partir daí ela não parou mais. Sempre em busca de novos desafios, Flora promete não se acomodar em uma só linguagem e estar sempre buscando melhorar e produzir novidades. Até por que, como ela gosta dizer “o final é apenas o começo!”.
Pra acompanhar as andanças e até mesmo garantir um exemplar é só acompanhar o instagram @umaflora e a página no facebook Flora Didonet.
E quem quiser conferir ao vivo é só ficar de olho nos muros pelo Alto da Boa Vista, Cosme Velho, Lagoa e Gávea!
17.10.14