• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • poesia na ponta da agulha

      Carol Medeiros vive há quase uma década em um mergulho profundo entre tecidos e roupas do seu acervo de aluguel de figurinos, o Acervo Ácaro. Mas como navegar é preciso, a figurinista caiu de cabeça em busca de novas maneiras de compartilhar também com o mundo suas paixões: linhas, fios, palavras e arte. 

      A inspiração veio logo após sair fascinada pela exposição de Leonilson, na Pinacoteca de São Paulo em 2014. O artista que ficou conhecido por bordar memórias, afetos, imagens e anotações de viagens em tecidos, mostrou pra Carol como as palavras feitas de linha ganham intensidade e força no silêncio dos grandes espaços vazios.

      Dali, foi correr pro abraço. Chegando em casa, tratou logo de botar a mão na massa, no estilo DIY mesmo, e bordou um lencinho de bolso antigo, usando 100% do feeling. E não parou mais. Foram horas de pesquisas de tutoriais na internet e algumas oficinas até nascer, no começo de 2016, o projeto Por um Fio

      As camisas brancas, muitas delas vintage garimpadas em bazares e brechós pela própria Carol, servem como folha em branco para os desenhos e frases também de autoria da artista. São mensagens que gritam e brincam. Pelo feminismo, por revoluções políticas, passando pelos devaneios, paixões, sonhos e angústias da artista.

      Além das roupas, os bordados-arte estampam também lenços de bolso e quadrinhos, daqueles de moldura de bastidor estilo “casa da vovó”,  abrindo assim a possibilidade de ter um pouco da poesia da Por Um Fio também na parede da sua casa. 😉

      Pra ter uma peça pra chamar de sua, é só ficar de olho no Instagram e na página do Facebook do projeto.  A gente garante: você vai se apaixonar! 

      30.12.16