• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • foi um carnaval que passou…

      Pode confessar que tá sendo até esquisito sair sem fantasia, né não? O corpo já sente falta das perucas, do brilho, das plumas, dos quilos de glitter e da batucada em ritmo de marchinha. O que fica mesmo são as lembranças de mais uma semana de folia anual que promete ficar pra história.

      Pra que essas lembranças não se apaguem com o tempo, todos os anos uma grande ala de foliões trabalham noite e dia (literalmente) usando câmeras como adereço de destaque. Dividindo e somando trabalho com o amor ao Carnaval, dezenas de fotógrafos registram a maratona momesca em seus mais maravilhosos e mínimos detalhes 
      Há 7 anos os Fotógrafos Foliões encabeçam essa lista como o primeiro coletivo de fotógrafos que registra o Carnaval de rua do Rio. Formado pelos amigos de profissão Angelo Nery, Camila Camacho, Dandarah Jordão, Lauro Alonso, Marcelle Manacés e Michelle Castilho, o grupo já soma mais de 10.000 flagras carnavalescos feitos em blocos como Céu na Terra, Minha Luz é de Led, Gigantes da Lira, Vamo ET, Pérola da Guanabara, Orquestra Voadora, Agytoê, Boi Tolo e Cordão do Boitatá. Você pode conferir tudo isso e mais um tanto de outros blocos publicados na página do coletivo no Facebook.
      Esse ano a galera quer ir além do virtual e levar todas as emoções registradas nessa ofegante epidemia, que se chama Carnaval, pra estampar também as páginas de um livro. Como muita gente estrela esses registros, nada mais justo do que a realização e concretização da ideia seja feita de forma coletiva, não é mesmo? Então se você tiver afinzaçx de contribuir com a publicação, é só dar uma sacada na campanha deles no Benfeitoria. Tem um monte de recompensa bacana que vai de adesivo até ensaio fotógráfico 0800! Ó a campanha deles no youtube! 
      Mas se você quer continuar matando as saudades da folia e até tentar se achar pulando por aí, a gente separou aqui outros fotógrafos foliões que não deixam por menos: o também coletivo Folia de Imagens; as manas Ana Carvalho, Pamela Perez e Paula Dutra e os manos Rapha Silva, Micael Hocherman, Pedro Esteban (Lambe Lambe), Olhos de Cigano, Humans of Carnaval, PH de Noronha e Lucas Bori.

      E aí – deu pra matar um tico da saudade? 

      06.03.17