• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • farm visita – artrio

      bola

      Setembro no Rio envolve tentar encaixar uma praia a qualquer hora do dia, ainda ver um monte de folhas do outono pelo chão e o colorido da primavera, que tá virando a esquina. Começam as semanas de moda pelo mundo, tá pertinho do Festival de cinema, e tem a ArtRio!

      Screen shot 2014-09-12 at 11.07.13 PM

      E a gente adora ir ver de perto as tendências do mercado, se apaixonar por trabalhos de artistas incríveis, conhecer novos talentos, e de quebra assistir a um pôr do sol de tirar o fôlego no Pier Mauá.

      10617251_772943012768109_1721202073_n

      Entre as mais de 100 galerias do Brasil e do mundo inteiro, encontramos velhos amigos, artistas essenciais como Basquiat, Salvador Dalí, Andy Warhol, Nelson Leirner e Waltercio Caldas, entre tantos outros que sempre nos inspiram.

      5

      Entre as nacionais, as imperdíveis A Gentil Carioca, Zipper, Luciana Caravello, Mercedes Viegas, Mendes Wood DM, Nara Roesler e Artur Fidalgo com alguns dos nossos artistas brazucas favoritos.

      large

      Ah! Não perca os trabalhos de Daniel Senise, o casal Pedro Varela e Carol Ponte, Marcos Chaves, Vania Mignone, Maria Nepomuceno, Carlos Contente, Nazareno, Brigida Baltar, Camila Soato e Julia Debasse. 

      6

      No roteiro das gringas, é irresistível ver as novidades da David Zwirner, a Pace de NY e a inglesa Withe Cube que mostra as boas novas de estrelas da arte como Tracey Emin, Damien Hirst eAntony Gormley.

      cecilly brown - gagosian

      Isso sem contar a vedete novaiorquina, a badalada galeria Gagosian com Claude Monet (que saiu por “meros” R$ 20 milhões), Cecily Brown, Richard Serra, Nan Goldin e Cy Towmbly na manga. Porque sonhar, né minha gente, custa na-da!

      2

      Entre as tendência, o concretismo e o neoconcretismo deram o tom espalhando palavras, frases e (bons) efeitos por toda a feira. Ah! Outro detalhe importante foi a valorização da fotografia. Encontramos de Cartiê Bressão a Cartier Bresson, passando por Andreas Gursky, atualmente um dos mais valorizado do mundo.

      mont 4

      Organizada em quatro setores: Panorama, Vista, Lupa e Solo, esse ano a feira ainda contou com a primeira edição da IDA – Exposição Internacional de Design e Arte com grandes designers e peças de babar.

      Screen shot 2014-09-13 at 12.56.03 AM

      Se estiver com pressa, não perca o poço de Ivan Navarro na Baró Galeria, a boca de Marcos Chaves na Carbono, a arte interativa de José Bento, na Gentil Carioca , Yoshitomo Nara na Pace e as obras cinéticas de Julio le Parc e Cruz-Diez.

      Screen shot 2014-09-13 at 12.20.42 AM

      Fotos: Luiza Chataignier

      Mas não vá com pressa, tá? Ou se for, volte! A cada visita, um novo olhar, uma descoberta e um nome anotado pra… quem sabe um dia? 😉

      12.09.14