• Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!

sua mochila está vazia

    • de ouro e algodão

      bola_derlon

      Por onde o pernambucano Derlon Almeida passa, tem lindeza e xilogravura envolvidas. E não foi diferente na sua última residência artística, no Sertão Central, Ceará, em um projeto desenvolvido em parceria com a marca de tênis sustentáveis VERT, que utiliza matéria-prima brasileira, dentro das leis do comércio justo, na sua produção.

      VERT - Obra Ouro Branco de Derlon no Sertão Central - Derlon Almeida (3)

      O artista elaborou intervenções nas fachadas das casas dos trabalhadores agrícolas da região, retratando suas histórias de vida, e momentos significativos de suas trajetórias. As inspirações surgiam com a elaboração de textos coletivos, e sofriam mudanças até o resultado final, enquanto Derlon e os personagens interagiam.

      derlon2

      A experiência foi tão bacana que a ideia é mostrar pra todo mundo! Assim surgiu a exposição Ouro Branco, que iniciou campanha pra financiamento coletivo no Catarse. O projeto vai documentar o processo, feito a partir de lambe-lambes de até 10m de altura por 5m de largura, com registros fotográficos de Pablo Saborido, fotógrafo argentino que também retratou imagens de casas e trabalho da comunidade.

      derlon3

      A exposição é itinerante e prevê a impressão de mais de 200m² de cartazes. Após abertura em São Paulo, na Praça Benedito Calixto, a ‘’Ouro Branco’’ acontecerá no Rio de Janeiro, em 22 de maio, na Galeria Artur Fidalgo, e em julho nas ruas de Paris.

      Dedos cruzados pra que essa bacaneza rode o mundo e espalhe inspiração por aí!

      29.04.14